A VOLTA DAS ESTAMPAS EM GRANDE ESTILO

Caleidoscópio, flores, étnicas, Black and White, Petit Poá. As estampas voltam em grande estilo a moda das cidades. Com cores fortes e desenhos marcantes favorecem fabulosamente a pele negra.
As estampas voltam com tudo para o cenário da moda. As coleções de primavera 2014 incorporaram estampas diversas em cores fortes para serem combinadas com vestidos, shorts, Black jeans (que andava sumido) e saias, também de cores marcantes.

Negra show-Moda photo Moda-estampas-2_

Além das estampas mais comuns, entram também com força as caleidoscópio, hits dos anos 70, e Black and White, que marcam principalmente calças e blazers.
Para combinar com essa selva de cores e estilos, as peças em cores únicas aparecem em tons forte, verde limão, laranja, vermelho e amarelo, que combinam sobremaneira com a pele negra.
As peças de cores neutras soa representadas pelo branco e por peças off White.

Negra show-Moda photo Moda-Estampas-Negra-Show

As calças ganharam cortes retos, que favorecem todos os tipos de corpos (graças a Deus) e dão a mulher um toque de elegância, e para os quadris mais largos, podem ser em tons de azul (blue jeans), ou vermelhos mais fechados.
Para os dias mais quentes os shorts de alfaiataria ganham destaque, dos feitos com tecidos mais formais até os mais fresquinhos, sem deixar de fora o brim, o linho (um luxo!) e a sarja (essencial).
Para as fãs de saias e vestidos, elas aparecem em estilo super democráticos, longos e longuetes, de tecido fluido, alfaiataria, trans passados (muito bom para seios fartos ou silhuetas mais exuberantes, deixa a mulher com uma postura incrível.) de cores neutras ou muito estampadas. São combinados com rasteirinhas de cores terrosas e scarpin, quando o look pede.

Negra show-Moda photo Moda-Estampas-Negra-Show

As saias são uma das peças muito usadas na primavera, mas elas vêm com uma novidade este ano. Contrariando a ideia que na primavera as peças de roupa são mais curtas, as saias nesta primavera 2014 chegam em tamanho médio, um pouco abaixo do joelho. As saias midi vão chegar em modelos leves e elegantes, dando ao look uma aparência retrô. E falando em retro, teremos a volta das pantalonas, hiper coloridas e confortáveis como sempre.

Para o entardecer, quando sopra aquela brisa gostosa, aparecem os casaquinhos e blazers. Mais curtos eles dão muito charme as peças, sejam elas lisas ou estampadas (procure combinas e ousar sem exagero!). Os looks em petit Poá também estão um arraso e aparecem principalmente em saias blusinha e vestidos.

Não vamos esquecer da campeã das estampas animal print rs, elas arrasam sejam em camisetas, vestidos, calças e casacos como este da foto em alfaiataria. LINDO!

Negra show-Moda photo Moda-estampas-4

Para completar esses visuais incríveis de primaveras, se agregam, bijuterias mais finas, pérolas, em brincos colares e pulseiras (leia o artigo sobre o magnífico brinco febre da Dior “mise em Dior”), e peças étnicas bem elaboradas. Ufa! Muita coisa legal!

Fizemos a prova de alguns looks, que achamos bacanas. A maioria deles, num precinho agradável R$ 64,90 (na C&A). Garimpamos também na Riachuelo e achamos peças bem bacanas e com preço acessível, em tamanhos que vão do PP ao G. Espero que gostem, pois logo estaremos postando, um artigo especial sobre acessórios para completar nossa beleza negra!
C&A- www.cea.com.br
Riachuelo- www.riachuelo.com.br

NOTINHA:
A loja virtual da Renner (www.lojasrenner.com.br) está vendendo várias peças de lingeries, vestuários femininos e bijuterias tudo por 19,90 (á vista ou parcelado no cartão Renner), com fretes grátis em compras a partir de R$ 49,90. Vale a pena conferir.