Hoje em dia é comum ter uma horta em casa, mesmo pra quem não tem um grande quintal é possível cultivar e colher com muito carinho tudo o que tem vontade de semear. Além de ser muito fácil de cuidar, a gratificação de colher o que plantou sem dúvida é grande. E quem não sonha em preparar um belo suco verde colhendo uma folha de couve de seu plantio. E ainda mais poder preparar um belo jantar, um suco natural, sem falar do chá de final de tarde, hum que delícia!

 photo horta caseira_zpszw6wkrhe.jpg

Você que já tinha vontade de ter uma horta, mas achou que fosse difícil se enganou e, para provarmos vamos dar umas dicas que vai tornar sua vontade real, e ainda explorar o que há de mais prazeroso diante desta nossa vida tão agitada.

A primeira coisa é escolher os vasos, não pegue um muito profundo e nem muito raso, cada planta tem seu meio de adaptação, aos poucos você irá adquirindo experiência de qual vaso para qual planta. Aqueles potes , baldes e latas que tem guardado, é uma ótima para a horta, dependendo do material, basta fazer alguns furos embaixo para que não fique encharcado toda vez que irá aguar a planta.

Outra questão muito importante e o solo, ou seja, a terra, esta deve ser adubada e preparada para a chegada da semente. Depois fica a sua decisão se irá plantar desde a semente ou comprar mudas já crescidas e replantar nos vasos, qualquer que seja sua decisão, garanto que vai ser sucesso total.

horta caseira ap photo horta 1_zpsqycvrpm7.jpg

O plantio não pode ser feito muito no fundo da terra, a semente vai crescer mas pode não conseguir chegar a superfície e assim morrer, após o plantio, a paciência é a chave do negócio, deve aguar todos os dias, expor a planta ao sol, não precisa muito, garanta algumas horas de raio solar, isso já vai garantir vida a ela.
A emoção do broto é gratificante, continue cuidando de sua horta e seja feliz, vai se aprimorando fazendo novos plantios com muita paciência e amor, aproveite para se desprender da insensibilidade do mundo a nossa volta.

Olha não tem desculpas, você pode morar em apartamento e ter uma pequena horta pro seu uso diário sem grandes complicações. Isso é gratificante demais e muito saudável, desta maneira você ainda ensina aos seus filhos a importância de manter bons hábitos alimentares.

Neste site você terá mais dicas de cultivo para hortas e muito mais. Acesse já e confira tudinho rs.

www.fazfacil.com.br/jardim/horta-caseira/
Agora mãos na terra e bons cultivos.
Até mais galera!