Lei Contra o bullying photo Lei contra o Bullying_zpsfzkxuqfm.jpg

Neste dia 9 foi divulgada pelo Diário Oficial da União, a Lei n° 13.185, que relata e estabelece o combate ao bullying dentro da escola e suas mediações.
Está prevista para que em até noventa dias a Lei entre em vigor e assim diminua e até erradique esta prática.

Agora será responsabilidade da escola, clubes, qualquer agremiações recreativas a responsabilidade de criar e ditar medidas de prevenção a esta violência.
Mesmo que o bullying for através da internet, se aplicará a Lei para que assim não haja sofrimento físico, psicológico ou moral, as regras vão estipular intimidação para que desta forma se estingue esta prática de violência quem sabe para sempre.

O ato violento que uma ou mais pessoas podem sofrer ou fazer outras sofrerem,de maneira cruel e sem explicações, podem ferir fisicamente, moralmente e até mesmo psicologicamente. Existem formas diferentes de aplicar o desrespeito ao cidadão seja ele criança, adulto, etnias e raças diferentes, nada decifra o sofrimento que o desprezo e a falta de respeito pode levar uma pessoa a fazer, desta forma acredita-se que não será mais tolerado esta pratica que destrói tanto fisicamente ou psicologicamente, pratica causa danos irreparáveis as vítimas.

O Objetivo com a criação da lei é combater intimidando, mas também leva como princípio evitar a punição de quem agride, a finalidade é punir educando, usando de instrumentos educativos para efetivar a conscientização e responsabilidade, ensinar com o bom viver e o respeitar de classes diferentes, mudar o comportamento para que assim a pratica que se torne cada vez mais frequente seja a de tolerar e respeitar comprazer.

Para que haja conscientização com eficiência, os docentes serão capacitados para implementar a ação de discussão, orientação, prevenção e a solução do problema. A interação e orientação dos pais, familiares também terá um grande papel neste processo, pois com a união ficará mais fácil a divulgação.

Chega de Bullying!!! Não deixe que este ato permita que você ou alguém sofram consequências futuras. Mais amor, nomes e nada de apelidos que possam ridicularizar alguém, isso pode acontecer da mesma maneira com VOCÊ!