Beleza photo cabelos_hidratacao1.jpg

Veja os benefícios que uma receita caseira com babosa, pode ajudar a hidratar os cabelos ressecados.
Talvez você ainda não saiba, mas a Babosa ou Aloe Vera como preferir contém inúmeros benefícios para a saúde e têm diversas funções medicinais, contendo grande valor nutricional, possuindo inúmeros aminoácidos, rica em vitamina A, C, E, B1, B2 entre muitas outras e ainda por cima, contém propriedades hidratantes com ação regeneradora. O gel que é encontrado no interior de suas folhas tem poder regenerativo e por isso ela está presente em hidratantes, shampoos, condicionadores, óleos corporais etc. Então, hoje decidi contar um pouco sobre como ela pode ajudar e quais são seus benefícios para mundo da estética.

•    Receita de Babosa para os cabelos
Bata 100 ml de água e a polpa de uma folha da planta no liquidificador
Lave seus cabelos normalmente, com shampoo e condicionador. Depois aplique a mistura como se fosse uma hidratação e deixe agir por 30 minutos.
Depois basta lavar os cabelos, retirando por completo a babosa dos fios.
Dica: Você pode fazer esse mesmo processo de 15 em 15 dias e com toda certeza irá notar muita diferença não só em seus fios que ficaram com um brilho natural e hidratados, como também em seu couro cabeludo.

•    Receita de Babosa para a pele
Como eu já disse a babosa pode ser encontrada em diversos tipos de produtos, loções, cremes, shampoos, tanto como para cabelos quanto para a pele por conta de seus benefícios. Mas se preferir você também pode fazer sua receita em casa, é muito fácil, veja:
Retire por completo todo aquele gel encontrado no interior da folha da babosa, coloque em uma tuppware e misture com ½ limão e 2 colheres de leite.
Aplique antes de dormir e depois que a pele estiver bem limpa.

No dia seguinte, assim que acordar, retire o produto com água fria, certifique-se de que retirou completamente. E por fim, aplique um hidratante e pronto.