cabelos com luzes photo Clareamento-de-cabelos-para_zpsimurrifa.jpg

Vez luzes e progressiva e quer saber quais cuidados ter para mantê-los bonitos e saudáveis? Confira aqui no Negra Show com nossa querida Alessandra Monteiro.
O cabelo de uma mulher é tudo, e todas nós sonhamos com o cabelo perfeito, aquele em que podemos dormir e acordar com ele pronto para a batalha do dia a dia e anda podendo compartilha-lo para a balada a noite.
Mas como sabemos que isto é quase impossível, contamos com algumas técnicas para mudar e nos sentir lindas e preparadas para qualquer ocasião. E não devemos só pensar em mudar, não podemos esquecer que devemos tratar a mudança do cabelo com muito cuidado e tratamento adequado para cada tipo de processo.

Um dos processos mais procurados nos salões de beleza é a Progressiva, ela torna os fios lisos por um período de tempo, e para quem quer deixar os fios com aspecto saudáveis, tonificados com brilho e muito glamour, é usado as Luzes. Estes são processos que necessitam de retoques, depois de um tempo a raiz do cabelo deve passar novamente pelo processo em que o comprimento do cabelo passou, e isso pode danificar muito todo o cabelo então vamos dar algumas dicas de como restaurar de maneira prática os fios que passaram por processos químicos.

A dica mais famosa e que jamais deve ser esquecida é que nunca realize processos químicos em sua casa, isso poderá trazer sérios riscos permanentes a sua saúde e também em seu visual, o profissional é qualificado para realizar os diferentes processos respeitando cada etapa.
Sempre após a química é necessário ter um cuidado em casa, e o principal ativo é usar shampoo e condicionador adequado, deve saber que cada tipo de cabelo exige diferentes tipos de shampoo e de condicionador, escolha de acordo com a química que realizou, sempre pergunte ao profissional qual a melhor opção para o seu caso.

O shampoo usado para ativar as luzes são inúmeros mas, o ideal são os shampoos matizadores e o de reposição de massa. Este é necessário para recompor os fios deixando-os fortes, sem aquele aspecto de cabelo elástico.

A hidratação sem dúvida é o que mais ajuda em diversos caso, seja após química, cabelo ressecado, opaco, sem vida, etc… ela recupera o fio trazendo de volta o brilho e o condicionamento do cabelo, então sendo feita em casa ou no salão, ela deve ser bem feita, com produtos de qualidade e segurança. A realização da hidratação é muito simples, deve dividir o cabelo em quatro partes, passar o creme sempre de cima para baixo fazendo massagens, não deve nunca encharcar a raiz com o creme e se isso acontecer no momento da lavagem deve ser retirado todo o excesso, ou poderá desenvolver caspas e até mesmo seborreia.

Para o cabelo sem brilho além de uma hidratação bem feita e rotineira, temos a opção de usar ampolas de vitaminas que podem ser entradas em perfumarias ou salão de beleza, e o preço é bem legal o efeito então… Melhor ainda! Para quem tem pressa do brilho formoso temos o famoso banho de brilho, aquele que é aplicado por profissionais no salão, sem dúvida os fios vão agradecer por poder sair irradiando.

Então se você faz uso de químicas pode começar a praticar o uso do tratar dos fios, afinal, é com eles que contamos nos momentos em que mais precisamos.
Espero que tenham gostado das dicas, e deixe seus comentários e dúvidas. Até o próximo post.

PS no site Amend você terá dicas para cuidar de seus cabelos com progressiva, luzes ou clareamento. Acesse: www.amend.com.br