Felicidade-Auto-Ajuda

Quando estamos na rua e nos deparamos com uma pessoa bonita, é inevitável não darmos uma segunda olhada, e nem sempre o que nos chama a atenção é a roupa, a maquiagem ou até mesmo o corpo escultural que muitos exibem com louvor, o que realmente pode chamar a atenção é o brilho no olhar. Esse que só é persistente quando é verdadeiro e vem acompanhado de um belo sorriso sincero.

Ai fica a pergunta. Porque todos nós não temos o prazer de levantar da cama todas às manhas exalando este brilho? Já se deparou com esta pergunta? Pois é com ele que poderíamos abrir diferentes e objetivas portas, estas que poderiam mudar nossa vida. Imagine, quando estamos bem consigo mesmo tudo fica mais fácil, prático e, sem dúvida o brilho que temos é exalado para os quatro ventos, sem nenhuma dificuldade interferindo até mesmo na vida de outras pessoas.

O brilho chama a atenção, incomoda a ponto de querermos ser igual, mas não dá. Cada um tem o seu!!! Nem sempre temos esse brilho, o sorriso sincero, amor para dar, as vezes nem abraços queremos dar, isso é triste mas acontece sempre, sem percebermos. Parei e pensei somos seres humanos e temos defeitos, problemas, obstáculos que na vida temos que passar e não estamos ou somos preparados para momentos ruins, porque os bons nem percebemos que acontecem, mas os ruins geralmente damos ênfase.
É mas somos capazes sim de supera-los, vamos a luta com garra e determinação.

Reclamamos demais e agradecemos pouco! E já que temos consciência de que podemos fazer diferente porque não agora?! Ao deitarmos após um longo dia vamos agradecer por tudo; pela chuva, pelo sol, pela vida! Mesmo que seu dia não tenha sido um dos melhores, agradeça a Deus, peça  que nos prepare um novo dia, e que este por fim seja melhor.

Chega de reclamar, há famílias que perdem entes queridos, vemos crianças abandonadas todos os dias, existem pessoas que dormem ao relento e passam fome. É nossos problemas não são nada perante aos que, muitos passam.
Há pessoas que sofrem e nunca paramos para pensar nisso, então pense, aja, viva e ame mais. A vida passa rápido para perdermos tempo reclamando de coisas fúteis.

Eu aprendi, vivo intensamente cada dia de minha vida por mais problemas que aja.
Você também pode, abra um sorriso e deixe que ele tome conta de si, seus olhos serão a luz da vida! Sorria, brilhe deixe que a felicidade seja parte de sua vida a tal ponto, que não lhe restarão lágrimas ou tristezas. Encha seu coração de amor, de felicidade, deixe que os mesmos façam parte da sua rotina, assim não precisaremos mais de tantos acessórios para fazer a diferença em meio a uma multidão, onde a preocupação são apenas a aceitação e rótulos.

Então que tal sermos felizes com o que nos foi predestinado, fazendo cada dia valer a pena a ponto de esperar ansiosamente pelo próximo.
Eu já comecei, e a cada dia vou me acostumando com o que me aguarda e fazendo disto uma nova razão de viver.

Hoje tenho esta maturidade e, aprendi a ser feliz, ainda mais quando me deparo com meus filhos, eles me completam, e o amor que sinto por eles é incondicional!