Maquiagem-Pele-Negra photo Maquiagem-Pele-Negra_zpsa875d1c6.jpg

Olá meninas !!! Vamos a dica de hoje. Papel e caneta na mão para fazer uma receita caseira de hidrante labial. Hidratação profunda para os lábios neste inverno seco.

Me diz quem aí já sofreu com “lábios ressecados” ou ainda sofre com esse problema?! É terrível né, principalmente quando chega época de frio ou até mesmo quando está muito calor. Ficam extremamente secos, causando rachaduras, chega até a machucar os lábios e nem sempre um batom, gloss, ou manteiga de cacau nos ajudam a combater o ressecamento, muitas das vezes é preciso apelar para outros tipos de dicas. Então, fiquem ligadinhas porque hoje o post irá dar uma receita muito fácil e barata de um hidratante caseiro para prevenir o ressecamento dos lábios e hidrata-los.

  • Receita / Ingredientes

2 colheres de vaselina sólida que pode ser encontrada em qualquer farmácia de manipulação

1 colher de mel

1 colher de essência (morango/baunilha/coco etc.)

Um pedacinho de batom vermelho (ou qualquer outra cor de sua preferência)

Um potinho necessário com tampa para guarda-lo depois

  • Preparo

Pegue uma panela e coloque dois copos americanos de água bem quente pois a receita será derretida em banho Maria.

Junte todos os ingredientes em outro recipiente.

Mexa até que todos os ingredientes derretam e se unam. Após isso coloque a mistura no potinho e leve para a geladeira por 1 minuto.

E está pronto o seu hidratante. É só usar antes de passar o batom, ou se preferir usá-lo como gloss também fica ótimo. A textura fica incrível, a hidratação é maravilhosa e o gostinho nem se fala, fica ótimo, é só variar nos sabores das essências.

Por hoje é só meninas. A receita realmente funciona viu!!! Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Eu Ruth Souza espero vocês no próximo post. Beijossss