Revertendo A Progressiva e Adotando os Cachos de Vez

cachos perfeitos photo cachos-perfeitos-2_zpsjfpxpsfe.jpg

Chega de Progressiva, adote os belos cachos de vez!!! O alisamento dos fios para algumas pessoas se torna algo tão importante que chega um momento que fica difícil não fazer uso, mas há momentos que não tem jeito, e temos que abrir mão dele, e os motivos são inúmeros, seja por falta de tempo, falta de dinheiro e o mais provável, a fraqueza e a queda dos cabelos. Isso mesmo, quantos casos já não ouvimos e vimos de que pessoas perdem seus cabelos por abusar demais das químicas, então não vamos deixar isso acontecer com a gente não é mesmo, vamos tratar nossos fios com todo carinho, e o melhor a fazer é mantê-los sempre hidratados para que assim tenha vida de sobra.

A primeira coisa que devemos fazer para deixar nossos cachos voltarem além da hidratação é parar de fazer o uso de secador e chapinha, podemos também cortar a parte alisada, essa opção é para quem quer acabar de vez com a lembrança da química, mas também pode ir adotando o visual devagar sem pressa.
Para isso basta parar de alisar os fios e cuidar de todo o cabelo com produtos naturais, deve cuidar muito da raiz do cabelo, pois não fará mais uso de química, então deve hidratar pelo menos uma vez por semana, vale lembrar que sempre que fizer uso de produtos, deve retirar todo o excesso ao lava-los, ou então poderá acontecer de ter caspas ou até problemas mais sérios.

Existem muitos processos para desintoxicar o cabelo, mas este processo deve ser realizado por profissionais, geralmente são feitos a base de Trioglicolato ou Etalonamina, esses produtos são responsáveis por desfazer aquela selagem que o alisamento faz nos fios.
Mas caso não tenha como fazer este procedimento, não precisa pirar, pois em casa mesmo temos muitas opções de cuidar do nosso cabelo, podemos lavar com shampoo e condicionador de nossa preferência, usar um creme sem enxague que fortaleça e de vida aos cachos, temos a opção de usar Leave-in com ativador de cachos sempre após o lavar dos cabelos.

Caso passe pela sua cabeça em fazer permanente para voltar os cachos, delete isso de sua mente, pois o risco de queda é muito grande, pra realizar este procedimento é usado química da mesma forma, ou seja, o mesmo que combater química com química e o resultado não pode ser bom.
As dicas para deixar nossos cabelos bem cuidados são bem simples vamos citar alguma delas para que você não desista de manter os cachos.

A dica mais famosa é usar pentes de dentes largos para danificar os fios ao penteá-los.
A água fria ao lavar os cabelos pode ser nossa aliada, pois a quente pode ressecar demais nossos fios.
Se quer definir os cachos, basta usar o Babyliss, mas não se empolgue muito, pois assim como a chapinha ele pode queimar os fios.
A hidratação é a parte principal, faça por pelo menos uma vez por semana, use produtos bons e de confiança.

E para finalizar não deixe de usar cortes assimétricos, este corte é responsável em distribuir todo o volume dos cachos te deixando com um look mais leve e confiante.
A negra show desta semana é a Sineide Simões, que ama cachos e, pelo que vimos eles são bem cuidados, hidratados e invejados por muitasssss meninas que gostam mas acham que dá muito trabalho rs. Será?