Se você é estudante do Ensino Médio e tem interesse em realizar cursos técnicos gratuitos, este pode ser o momento ideal. As inscrições para o processo seletivo da Etec 2016 já estão abertas, serão mais de 81.000 vagas que estarão disponíveis para o Ensino médio, Técnico, Técnico Integrado e ao Médio com Especificação Técnica.
Para que você possa entender um pouco a diferença de uma pra outra vamos dar uma breve explicação.

São dois programas do Governo junto a Escolas Técnicas ou de Ensino Superior, que proporcionam cursos gratuitos garantindo aos estudantes a encontrar um emprego imediato, as chances são de até 90% de estar empregados até o término do curso.
Etec é destinada a alunos que cursem pelo menos o segundo ano do Ensino Médio, já a Fatec é destinada alunos que já terminaram o Ensino Médio.

Cursos ETEC photo ETEC_zpsd4ce2e56.jpg

Para realizar a inscrição o aluno deve acessar o site do Vestibulinho Etec 2016 e fazer sua inscrição online, e para simplificar acesse aqui e caia diretamente na página da inscrição: www.vestibulinhoetec.com.br/home/
A taxa de inscrição é de R$ 30,00. No site mesmo você imprime o boleto e realiza o pagamento em qualquer banco. Para saber maiores informações imprima o Manual do Candidato nele todas as suas dúvidas serão sanadas, e leia mesmo a fim de que não haja dúvidas sobre o vestibulinho, inscrição etc.

Calendário Vestibulinho das Etecs 2016

Bom galera para deixa-los ainda mais informados vamos sanar suas dúvidas referentes as datas do processo seletivo das Etec 2016.

Do dia 13 de abril a 11 de maio será realizada as inscrições para o vestibulinho.
Dia 14 de junho você vai saber onde será os locais das provas.

O vestibulinho será realizado no dia 19 de junho a partir das 13h30, portanto saia de casa mais cedo para que assim evite transtornos, stress e atrasos, pois quando os portões se fecharem não será tolerados atrasos. As 18:00 o gabarito será publicado.
O gabarito oficial para as vagas remanescentes a partir das 14:00.
O gabarito oficial dos cursos de especialização será divulgado dia 21 de junho somente nas Etecs a partir das 14h.
A lista de convocados dos cursos técnicos será divulgado no dia 6 de julho.
A lista dos classificados será divulgado dia 12 de julho.

Os candidatos só terão acesso a convocação da matricula na própria Etecs.
De 13 a 15 de julho serão chamados os candidatos aprovados na primeira lista.
A segunda convocação será de 18 a 20 de julho.
A terceira chamada para matrícula será dia 21 de julho.

Anotem o telefone para maiores informações(11) 3471 4071 ou 0800 772 2829, você também pode acessar o site: www.vestibulinhoetec.com.br
São grandes as ofertas de cursos, não perca esta oportunidade e realize sua inscrição, acesse o site e não deixe de correr atrás de seu sonhos, quando menos imaginar você terá uma carreira bem sucedida e feliz.