<
Home / Viagens / Viagem A Portugal Lisboa Dicas De Passeios

Viagem A Portugal Lisboa Dicas De Passeios

Viajar Pela Europa Conhecendo Portugal

Se tem  em mente viajar para a Europa, compre um pacote para Portugal! Sim, Portugal, Europa e adivinhem o lugar é lindo, encantador e romântico.
Fomos á Portugal no fim de maio (primavera) e, ficamos por 16 dias, passeando pelas cidades de Lisboa, Óbidos, Cintra e Évora. Foram dias maravilhosos, cheio de encanto, belezas naturais e históricas, ótima gastronomia e comprinhas básicas.

A cada post falarei um pouco de cada lugar que passamos e, irei falar sobre Lisboa, pois foi a primeira cidade que chegamos e, ficamos cinco dias. Ficamos hospedados no Hotel Alif Campo Pequeno, gostamos muito. Ambiente agradável, limpo, atendentes super. atenciosos. Pegamos a opção de sem café da manhã, para apreciar as guloseimas que tanto ouvimos falar e, valeu a pena, pois comi horrores!

Saímos todos os dias, bem cedinho para aproveitar bem o dia, não alugamos carro e andamos de transporte público, que por sinal é muito bom. Andamos de metrô, compramos o bilhete e circulamos tranquilamente pela cidade. Pratico, bom e barato.

Pontos Turísticos

As principais atrações de Lisboa são: Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Praça do Comércio. Fomos em todos que citei e vou falar a vocês que é lindo demais. O Castelo de São Jorge foi um dos primeiros passeios, chegamos cedo e conhecemos tudo. O lugar é encantador, suas ruínas, tijolo por tijolo nos conta uma história. Apaixonada pelo local. Cada lugar, cada cantinho, cada paisagem vale uma foto, que por sinal nos rendeu dezenas delas.

A Praça do Comércio, conhecida anteriormente como Terreiro do Paço é uma praça já foi o Palácio dos Reis de Portugal, hoje, porém está sendo usado como departamentos de governamentais.

O local é maravilhoso com uma das atrações do local chamado de Arco Triunfal da Rua Augusta, com ruas largas, cheias de estilos, restaurantes, cafeterias, pastelarias (padarias) e, o melhor lojas belíssimas de grifes famosas. Nesta praça você vai ver a estátua de José.

Quando fomos ao Castelo conhecemos um pouco desta praça.

Em Mosteiro dos Jerônimos Patrimônio Cultural de Portugal, Fica em Belém Lisboa, construído no século XVI. Nele estão sepultados Vasco da Gama, Afonso de Portugal, Luís de Camões, Manuel I de Portugal, Fernando Pessoa entre outros.

O lugar é lindo, com arquitetura gótica e rica em histórias. entrei e fiquei impressionada imaginando em como eles conseguiram erguer algo tão grandioso, quantas mãos ali este viram para hoje, ser reconhecido mundialmente. Com certeza vale uma visita.

Você pode também dar uma passada na Torre de Belém, ele fica perto do Mosteiro, e de uma linda praça, na qual passei horas ali, passeando, descansando e tomando sorvetes. Estava um dia lindo, muito quente por sinal e preferimos passar um tempo ali, para desancar.

Neste dia ainda conhecemos o Museu da Marinha e o Famoso Pastel de Belém. Que pastel DELICIOSO! Se pudesse comeria uns 10 porque ele é fora de série, quando for vá conhecer o local.

O famoso Pastel de Belém é um local amplo, com vários atendentes e muitas guloseimas. Apesar de espaçoso, com inúmeras mesas para seus clientes, fica lotado, pela quantidade de visitantes que ali estão, e por ser famoso também. Posso lhe dizer com toda certeza que será um dia inesquecível.

Você também pode conhecer o Monumento aos Exploradores Marítimos, Estátua Padrão dos Descobrimentos, em memória as 32 principais figuras históricas de Portugal. É incrível, muito bonito.

Enfim eu e meu esposo passamos o dia todo passeando, chegamos tarde no hotel, cansados de tanto andar e maravilhados com tudo o que vimos.
Para chegar em Belém fomos de metrô até o Terreiro do Paço, e ali mesmo em frente pegamos um ônibus até o jardim da Torre de Belém. Não tivemos dificuldades para chegar lá, tudo muito tranquilo. Para voltar o metrô estava um pouco mais cheio, isso porque era horário de pico, mas com a mesma tranquilidade. Ônibus também super tranquilo de usar.

Andei horrores, mas valeu a pena, porque conheci lugares lindíssimos, tirei centenas de fotos e o melhor de tudo guardei tudo em minha memória e em meu coração.
Sem dúvidas nenhuma recomendo este tour, com locais belíssimos, rico em cultura e gastronomia de dar água na boca.